quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FOLHA DO NORDESTE-

Valberto Oliveira
Criada ONG Focinho Carente em Lagoa Vermelha
Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores


No final da tarde de quarta feira, 30 de novembro, um grupo de pessoas voluntárias reuniu-se na Câmara de Vereadores com a finalidade de criação de uma ONG em defesa de animais abandonados e em situação precárias de Lagoa Vermelha.
Dalva Maria Corrêa de Lima e Nadini Moreira Smaniotto apoiadas por Ranyeri Bozza, Eloi Dal Castelli, José Leonir Teles Rodrigues, Eronita Dalazen, Débora Spode de Melo, profissionais da medicina veterinária e populares lagoenses deram início a criação da ONG Focinho Carente.
Durante a reunião, veterinários e populares fizeram uso da palavra, onde todos colocaram suas ideias com pontos e contrapontos sobre a criação e formalização da ONG. Essa primeira reunião aberta teve por objetivo principal a constituição de fato da organização, com escolha do nome fantasia realizada através de votação, e posteriormente, escolhidos por unanimidade a nominata da diretoria, assim definida: Diretora Administrativa, Dalva Maria Corrêa de Lima; Diretora de Marketing, Nadini Moreira Smaniotto; Diretor Operacional, Augustinho Taffarel e Diretor Técnico Osmar Schmidt e no conselho fiscal: José Leonir Telles Rodrigues, Ceres Moreira e Mariza Moreira, também fazem parte da diretoria, Eloi Dal Castelli, Sonia Oro, Luciane Guadagnin, Leodário Schuster, Suzana Buzin, Amananci S. dos Santos e outros.
A ONG criada terá por finalidade resgatar, tratar, medicar, alimentar, incentivar adoção. Uma das principais propostas do grupo é tentar diminuir o número de animais soltos nas ruas da cidade. Também a ONG poderá contar com ajuda do poder público que já vislumbra a implantação de um projeto de chipagem e castração de animais abandonados.